Responsabilidade e
excelência na execução
de cada serviço!

Gestão completa de resíduos de saúde

Os órgãos regulamentadores afirmam que os geradores de resíduos do serviço de saúde, são corresponsáveis pelo transporte, tratamento e destinação final dos resíduos gerados e necessitam de uma empresa licenciada que recolha os materiais in loco, dando o tratamento e a destinação final ambientalmente correta de forma segura, com compromisso e responsabilidade socioambiental.

Nós da VT Ambiental garantimos aos estabelecimentos a segurança necessária, qualidade do tratamento e disposição final ambientalmente correta.

Resíduos dos serviços de saúde são gerados por estabelecimentos de atenção à saúde em geral como hospitais, clínicas veterinárias, consultórios odontológicos, clínicas de estética, laboratórios e farmácias

Realizamos a gestão completa de resíduos de serviços de saúde, pertencentes aos Grupos:
A

Materiais com a presença de agentes biológicos infectantes, peças anatômicas e carcaça de animais.

 

B

Resíduos que possuem substâncias químicas e medicamentosas, que podem apresentar perigo à saúde pública e ao meio ambiente devido às características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.

 

E

Materiais perfurocortantes ou escarificantes, como lâminas, bisturis, agulhas entre outros materiais.

Métodos utilizados
para o tratamento
de resíduos de saúde

Autoclave

Primeira e única empresa em Belo Horizonte, licenciada para tratamento via autoclave. Este método utiliza o aumento da temperatura para inativação de micro-organismos patogênicos. Este é um processo de esterilização a vapor, com a finalidade de se obter a esterilização do resíduo.

 

Incineração

Este processo consiste na queima de resíduos a temperaturas elevadas, resultando na redução da sua massa e de volume, eliminando o risco de toxicidade do material.

Como fazemos?

As coletas podem ser realizadas in loco ou, caso a empresa possua um transporte licenciado, nós recebemos os resíduos em nossa unidade.

Quer saber mais a respeito deste serviço?